Facebook Pixel
(11) 3164-4607 (11) 93204-4467
Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol Neo Química com 21 Comprimidos

Mais Visualizações

Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol Neo Química com 21 Comprimidos

Em estoque

Preço Normal: R$18,90

Special Price R$12,40

Informe seu CEP, para cálculo estimado do frete.

OU

Descrição Curta

INDICAÇÃO: ACETATO CIPROTEINA+ETINILESTRADIOL


É utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Para o tratamento da acne, etinilestradiol + acetato de ciproterona deve ser usado quando terapia tópica ou tratamentos com antibióticos sistêmicos não forem considerados adequados. Embora o medicamento também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes descritas. Recomenda-se ainda, que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o etinilestradiol + acetato de ciproterona não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral.

Detalhes

PARA QUE SERVE Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol?

Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP)

PARA QUE Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol É INDICADO?

Para o tratamento de distúrbios andrógeno-dependentes na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborréia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); alopecia androgênica; casos leves de hirsutismo; síndrome de ovários policísticos (SOP).

COMO O Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol FUNCIONA?

Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol é um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino. Cada drágea contém uma combinação de dois hormônios diferentes: o acetato de ciproterona (progestógeno com propriedades antiandrogênicas) e o etinilestradiol (estrogênio).

Durante a terapia com Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol, reduz-se a função excessiva das glândulas sebáceas, as quais desempenham um papel importante no desenvolvimento da acne e da seborreia. Isto usualmente conduz à resolução das erupções da acne preexistentes, normalmente verificada após 3 a 4 meses de terapia.

A oleosidade excessiva da pele geralmente desaparece mais cedo. O tratamento com Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol é indicado para mulheres em idade reprodutiva que exibem formas leves de hirsutismo (excesso de pelo) e, em particular, nos casos de leve aumento de pelos faciais. Entretanto, os resultados apenas tornam-se visíveis após vários meses de tratamento.

COMO USAR O Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol?

Quando usado corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso). O índice de falha pode aumentar quando há esquecimento de tomada das drágeas ou quando estas são tomadas incorretamente, ou ainda em casos de vômitos dentro de 3 a 4 horas após a ingestão de uma drágea ou diarreia intensa, bem como interações medicamentosas.

Siga rigorosamente o procedimento indicado, pois o não-cumprimento pode ocasionar falhas na obtenção dos resultados, além de levar a sangramentos intermenstruais e uma diminuição do efeito contraceptivo. A posologia de Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol é igual a da maioria dos contraceptivos usuais. Assim sendo, as mesmas regras de administração devem ser consideradas.

Quais as contra-indicações de Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol?

Medicamentos contendo combinações de estrogênio/progestógeno não devem ser utilizados em casos de diagnóstico ou suspeita de neoplasias dependentes de esteróides sexuais (por exemplo, dos órgãos genitais ou das mamas);  sangramento vaginal não-diagnosticado, suspeita ou diagnóstico de gravidez, lactação, hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos componentes do produto. Se qualquer uma das condições citadas anteriormente ocorrer pela primeira vez durante o uso de medicamentos contendo combinações de estrogênio/progestógeno, a sua utilização deve ser descontinuada imediatamente. O produto não está indicado para pacientes do sexo masculino. 

Comentários

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol Neo Química com 21 Comprimidos

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Atendimento por Whatsapp