Detalhes
Para que Apidra é indicado?
Apidra é destinada ao tratamento do diabetes mellitus que requer tratamento com insulina.
Como o Apidra funciona?
Apidra é um antidiabético que contém insulina glulisina, uma insulina humana análoga, produzida a partir da tecnologia de DNA recombinante. A atividade principal das insulinas é a regulação do metabolismo da glicose.
Após a administração subcutânea, o efeito de Apidra apresenta início de ação mais rápido e duração mais curta do que a insulina humana regular.
Quais as contraindicações do Apidra?
Apidra não deve ser utilizada em pacientes com alergia à insulina glulisina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Como usar o Apidra?
Injete o medicamento na frente das coxas, antebraços ou na frente da cintura.
Mude o local dentro da área que você injeta todos os dias. Isso reduzirá o risco de pele encolhendo ou engrossando ou de caroços no local.
Apidra deve ser administrada por via subcutânea por injeção,em até 15 minutos antes ou imediatamente após uma refeição. A apresentação de Apidra em frasco-ampola também pode ser administrada por bomba de infusão subcutânea externa e por infusão intravenosa.
O que devo fazer quando me esquecer de usar o Apidra?
Caso tenha sido esquecida a administração de uma dose ou caso tenha sido administrada uma dose muito baixa de Apidra, o nível de glicose no sangue pode se elevar demasiadamente. Procure orientação médica, verifique o nível de glicose no sangue frequentemente. Deve-se corrigir a hiperglicemia de acordo com a necessidade.
Quais cuidados devo ter ao usar o Apidra?
Em decorrência da curta duração de ação de Apidra, os pacientes diabéticos também necessitam de uma insulina de ação mais prolongada ou de uma terapia com bomba de infusão de insulina para manter o controle adequado da glicose.