Facebook Pixel
(11) 3164-4607 (11) 93025-6340
Atenolol 25mg com 30 Comprimidos Biolab

Mais Visualizações

Atenolol 25mg com 30 Comprimidos Biolab

Em estoque

R$8,60
EXIGE ENVIO ANTECIPADO E RETENÇÃO DE RECEITA.

Venda sob prescrição médica, Atenção, pode causar dependência física ou psíquica.

Importante! Medicamento sujeito a controle especial portaria nº 344 - 01/02/1999 - Ministério da saúde.

Extensões de arquivo permitidas para upload: jpg, jpeg, png, pdf

Extensões de arquivo permitidas para upload: jpg, jpeg, png, pdf

* Campos obrigatórios

R$8,60

Informe seu CEP, para cálculo estimado do frete.

Descrição Curta

Atenolol é usado com ou sem outros medicamentos para tratar a hipertensão (hipertensão). A redução da pressão arterial elevada ajuda a prevenir derrames, ataques cardíacos e problemas renais. Este medicamento também é usado para tratar a dor no peito (angina) e para melhorar a sobrevivência após um ataque cardíaco.

Detalhes

Para que Atenolol é indicado?

Atenolol é usado com ou sem outros medicamentos para tratar a hipertensão (hipertensão). A redução da pressão arterial elevada ajuda a prevenir derrames, ataques cardíacos e problemas renais. Este medicamento também é usado para tratar a dor no peito (angina) e para melhorar a sobrevivência após um ataque cardíaco.

Atenolol pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como bloqueadores beta. Ele age bloqueando a ação de certas substâncias químicas naturais em seu corpo, como a epinefrina, no coração e nos vasos sanguíneos. Esse efeito reduz a frequência cardíaca, a pressão arterial e a tensão cardíaca.

 

Como Atenolol funciona?

O Atenolol é um tipo de medicamento denominado betabloqueador. Como outros betabloqueadores, o atenolol age mudando a maneira como seu corpo responde a alguns impulsos nervosos, incluindo o coração. Ele desacelera sua frequência cardíaca e torna mais fácil para o coração bombear o sangue pelo corpo.

 

Como usar Atenolol?

Tome este medicamento por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico, geralmente 1 a 2 vezes ao dia.

O suco de maçã e o suco de laranja podem impedir que seu corpo absorva totalmente o atenolol. É melhor evitar beber suco de maçã / laranja nas 4 horas após tomar atenolol, a menos que seu médico ou farmacêutico lhe diga o contrário.

A dosagem é baseada na sua condição médica e na resposta ao tratamento.

Use este medicamento regularmente para obter o máximo benefício. Para o ajudar a lembrar, tome-o à (s) mesma (s) hora (s) todos os dias. Continue tomando este medicamento mesmo que se sinta bem. A maioria das pessoas com pressão alta não se sente mal.

 

Quais os efeitos colaterais do Atenolol?

Podem ocorrer tonturas, vertigens, cansaço e náuseas. Se algum destes efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Para reduzir o risco de tonturas e desmaios, levante-se lentamente ao se levantar da posição sentada ou deitada.

Este medicamento pode reduzir o fluxo sanguíneo para suas mãos e pés, fazendo com que sintam frio. Fumar pode piorar esse efeito. Vista-se bem e evite o uso de tabaco.

Lembre-se de que seu médico receitou este medicamento porque ele julgou que o benefício para você é maior do que o risco de efeitos colaterais. Muitas pessoas que usam este medicamento não apresentam efeitos colaterais graves.

 

Quais cuidados devo ter ao tomar Atenolol?

Antes de tomar atenolol, informe o seu médico ou farmacêutico se você é alérgico a ele; ou se você tem alguma outra alergia. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Antes de usar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico seu histórico médico, especialmente de: certos tipos de problemas de ritmo cardíaco (como batimento cardíaco lento, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau), problemas respiratórios (como asma, bronquite crônica, enfisema ), problemas de circulação sanguínea (como doença de Raynaud, doença vascular periférica), doença renal, insuficiência cardíaca, reações alérgicas graves, incluindo aquelas que precisam de tratamento com epinefrina, uma determinada doença muscular (miastenia gravis).

Comentários

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: Atenolol 25mg com 30 Comprimidos Biolab

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Atendimento por Whatsapp