Facebook Pixel
(11) 3164-4607 (11) 93204-4467
Rosuvastatina Cálcica 10mg com 30 Comprimidos Nova Quimica

Mais Visualizações

Rosuvastatina Cálcica 10mg com 30 Comprimidos Nova Quimica

Em estoque

Preço Normal: R$86,63

Special Price R$29,90

Informe seu CEP, para cálculo estimado do frete.

OU

Descrição Curta

A rosuvastatina é usada junto com uma dieta adequada para ajudar a reduzir o colesterol "ruim" e as gorduras (como LDL, triglicerídeos) e aumentar o colesterol "bom" (HDL) no sangue. Pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como "estatinas", que atua reduzindo a quantidade de colesterol produzida pelo fígado.

Detalhes

Para que Rosuvastatina é indicada?

A rosuvastatina é usada junto com uma dieta adequada para ajudar a reduzir o colesterol "ruim" e as gorduras (como LDL, triglicerídeos) e aumentar o colesterol "bom" (HDL) no sangue. Pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como "estatinas", que atua reduzindo a quantidade de colesterol produzida pelo fígado.

Reduzir o colesterol "ruim" e os triglicerídeos e aumentar o colesterol "bom" diminui o risco de doenças cardíacas e ajuda a prevenir derrames e ataques cardíacos.

Além de seguir uma dieta adequada (como uma dieta com baixo teor de colesterol / gordura), outras mudanças no estilo de vida que podem ajudar este medicamento a funcionar melhor incluem exercícios, perder peso em caso de excesso de peso e parar de fumar. Fale com seu médico para mais detalhes.

 

Como usar Rosuvastatina Cálcica?

Tome este medicamento por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico, geralmente uma vez ao dia.

Leia o Folheto Informativo para o Doente, se disponível com o seu farmacêutico, antes de começar a tomar rosuvastatina e sempre que receber uma recarga. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Se você estiver tomando a forma de cápsula deste medicamento, engula as cápsulas inteiras. Não esmague nem mastigue as cápsulas. Se tiver problemas para engolir as cápsulas, leia e siga as instruções de uso do fabricante.

Você pode abrir a cápsula com cuidado e polvilhar o conteúdo em 1 colher de chá de alimentos moles (como purê de maçã ou pudim com sabor de chocolate ou baunilha). Engula toda a mistura sem mastigar. Use / descarte a mistura em 60 minutos. Não prepare um suprimento com antecedência.

A dosagem é baseada na sua condição médica, resposta ao tratamento, idade e outros medicamentos que você pode estar tomando. Certifique-se de informar seu médico e farmacêutico sobre todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos controlados, medicamentos sem receita e produtos à base de plantas).

Se você é descendente de asiáticos, seu médico pode direcioná-lo para começar com uma dose mais baixa, porque você pode ser mais sensível aos seus efeitos.

Tome este medicamento regularmente para obter o máximo benefício dele. Lembre-se de tomar à mesma hora todos os dias. Continue tomando este medicamento mesmo que se sinta bem. A maioria das pessoas com colesterol ou triglicerídeos altos não se sente doente.

 

Para que Rosuvastatina Cálcica é indicada?

Rosuvastatina é usada junto com dieta, perda de peso e exercícios para reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame, além de auxiliar na diminuição da chance de cirurgia cardíaca ser necessária em pessoas que têm doenças cardíacas ou que estão em risco de desenvolver doenças cardíacas.

A rosuvastatina também é usada para diminuir a quantidade de colesterol, como colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) ('colesterol ruim') e triglicerídeos no sangue e para aumentar a quantidade de colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL) ('colesterol bom') no sangue.

A rosuvastatina pode ser usada junto com a dieta para diminuir a quantidade de colesterol e outras substâncias gordurosas no sangue em crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade com hipercolesterolemia heterozigótica familiar.

A rosuvastatina age diminuindo a produção de colesterol no corpo para diminuir a quantidade de colesterol que pode se acumular nas paredes das artérias e bloquear o fluxo sanguíneo para o coração, cérebro e outras partes do corpo.

O acúmulo de colesterol e gorduras ao longo das paredes das artérias (um processo conhecido como aterosclerose) diminui o fluxo sanguíneo e, portanto, o suprimento de oxigênio para o coração, cérebro e outras partes do corpo.

A redução do nível de colesterol e gorduras no sangue com rosuvastatina demonstrou prevenir doenças cardíacas, angina (dor no peito), derrames e ataques cardíacos.

 

Como tomar Rosuvastatina Cálcica?

A rosuvastatina é fornecida na forma de comprimido para ser tomado por via oral, ou também pode ser apresentada em cápsulas para ser administrada por via oral ou aberta, misturada com água e administrada através de um tubo de alimentação.

Geralmente é administrado uma vez ao dia com ou sem alimentos. Tome rosuvastatina por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende.

Tome rosuvastatina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de rosuvastatina e aumentará gradualmente a sua dose, não mais do que uma vez a cada 2 a 4 semanas.

Engula as cápsulas inteiras; não as mastigue nem as esmague. Se você não conseguir engolir a cápsula, abra a cápsula e polvilhe cuidadosamente o conteúdo em 1 colher de chá de purê de maçã. Engula toda a mistura imediatamente, sem mastigar. Não guarde a mistura de compota de maçã para uso posterior.

Continue a tomar rosuvastatina mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar rosuvastatina sem falar com seu médico.

Comentários

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: Rosuvastatina Cálcica 10mg com 30 Comprimidos Nova Quimica

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Atendimento por Whatsapp