Facebook Pixel
(11) 3164-4607 (11) 93025-6340
Xarelto 10mg com 10 comprimidos revestidos

Mais Visualizações

Xarelto 10mg com 10 comprimidos revestidos

SKU: 003496

Fora de estoque

R$120,42

Descrição Curta

Xarelto® (rivaroxabana) é indicado para a prevenção de tromboembolismo venoso (TEV) em pacientes adultos submetidos à cirurgia eletiva de artroplastia de joelho ou quadril.

Detalhes

O que é o medicamento Xarelto?

O Xarelto é aprovado pelo FDA para ajudar a reduzir o risco de coágulos sanguíneos em condições comuns como fibrilação atrial (AFib), trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP). Também foi aprovado para reduzir o risco de eventos cardiovasculares maiores em condições para as quais nenhum outro anticoagulante foi aprovado antes, como doença arterial coronariana (DAC) e doença arterial periférica (DAP). Mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo receberam prescrição de Xarelto.

 

Para que Xarelto é indicado?

Xarelto é um medicamento de prescrição usado para reduzir o risco de acidente vascular cerebral e coágulos sanguíneos em pessoas com uma condição médica chamada fibrilação atrial, que não é causada por um problema de válvula cardíaca.

Com a fibrilação atrial, parte do coração não bate como deveria. Isso pode levar à formação de coágulos sanguíneos, que podem viajar para o cérebro, causando um derrame, ou para outras partes do corpo.

Xarelto é indicado também para tratar coágulos sanguíneos nas veias das pernas (trombose venosa profunda ou TVP) ou nos pulmões (embolia pulmonar ou EP).

Xarelto auxilia na redução do risco de coágulos sanguíneos ocorrerem novamente em pessoas que continuam a correr risco de TVP ou EP após receber tratamento para coágulos sanguíneos por pelo menos 6 meses.

Ajuda na prevenção um coágulo sanguíneo nas pernas e pulmões de pessoas que acabaram de fazer uma cirurgia de substituição de quadril ou joelho.

Colabora na prevenção de coágulos sanguíneos em certas pessoas hospitalizadas por uma doença aguda e após a alta, que correm o risco de coágulos sanguíneos devido à perda ou diminuição da capacidade de se mover (mobilidade) e outros riscos de coágulos sanguíneos, e que não o fazem tem um alto risco de sangramento.

Xarelto é usado com aspirina de baixa dosagem para reduzir o risco de problemas cardíacos graves, ataque cardíaco e derrame em pessoas com doença arterial coronariana (uma condição em que o suprimento de sangue ao coração é reduzido ou bloqueado) ou doença arterial periférica (uma condição em que o fluxo sanguíneo para as pernas é reduzido)

Não se sabe se Xarelto é seguro e eficaz em crianças.

 

Para que Xarelto é usado?

Rivaroxabana é usado para prevenir a formação de coágulos sanguíneos devido a um certo batimento cardíaco irregular (fibrilação atrial) ou após cirurgia de substituição de quadril ou joelho. Também é usado para prevenir a formação de coágulos sanguíneos em pacientes de alto risco com mobilidade limitada durante a internação e após a alta. Além disso, a rivaroxabana é usada para tratar coágulos sanguíneos (como na trombose venosa profunda-TVP ou embolia pulmonar-EP) e para prevenir a formação de coágulos sanguíneos novamente.

A rivaroxabana é um anticoagulante que age bloqueando certas proteínas da coagulação no sangue.

 

Como usar o Xarelto?

Leia o Guia de Medicação fornecido pelo seu farmacêutico antes de começar a tomar rivaroxabana e cada vez que você receber uma recarga. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Tome este medicamento por via oral, conforme indicado pelo seu médico. Se você está tomando este medicamento para prevenir a formação de coágulos sanguíneos após uma cirurgia de substituição do joelho ou quadril ou durante uma internação hospitalar e após a alta, a dose geralmente é tomada uma vez por dia.

Se você está tomando este medicamento para prevenir derrames e coágulos sanguíneos que podem se formar devido a um batimento cardíaco irregular, a dose é geralmente tomada uma vez por dia com a refeição da noite.

Se estiver a tomar Xarelto para tratar coágulos sanguíneos, a dose é normalmente administrada duas vezes por dia durante as primeiras 3 semanas e, em seguida, uma vez por dia. Para diminuir o risco de formação de coágulos sanguíneos novamente, este medicamento é geralmente tomado uma vez ao dia.

Siga cuidadosamente as instruções do seu médico. Não aumente a sua dose, tome-a com mais frequência ou pare de tomá-la, a menos que o seu médico lhe diga para o fazer.

O comprimido de 10 miligramas pode ser tomado com ou sem alimentos. O comprimido de 15 miligramas e 20 miligramas deve ser tomado com alimentos. Se você tiver dúvidas sobre como tomar Xarelto, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Se não conseguir engolir os comprimidos inteiros, pode esmagar o comprimido e misturá-lo com compota de maçã. Coma a mistura inteira imediatamente. Não prepare um suprimento para uso futuro.

Se você estiver administrando este medicamento através de uma sonda no estômago (sonda nasogástrica ou gástrica), peça ao seu profissional de saúde instruções detalhadas sobre como misturá-la e administrá-la adequadamente.

A dosagem e a duração do tratamento são baseadas na sua condição médica e na resposta ao tratamento.

Use este medicamento regularmente para obter o máximo benefício dele. Para o ajudar a lembrar, tome-o à (s) mesma (s) hora (s) todos os dias.

 

Quais os Efeito Colaterais de Xarelto?

Xarelto pode causar efeitos colaterais graves, incluindo:

Aumento do risco de coágulos sanguíneos se parar de tomar Xarelto. Pessoas com fibrilação atrial (batimento cardíaco irregular) que não é causado por um problema de válvula cardíaca (não valvular) têm um risco aumentado de formar um coágulo sanguíneo no coração, que pode viajar para o cérebro, causando um acidente vascular cerebral, ou para outro partes do corpo.

O Xarelto diminui a chance de ter um derrame, ajudando a prevenir a formação de coágulos. Se parar de tomar Xarelto, você pode ter um risco aumentado de formar um coágulo no sangue.

Não pare de tomar Xarelto sem falar com o médico que o prescreveu para você. Parar o Xarelto aumenta o risco de ter um derrame. Se você tiver que parar de tomar Xarelto, seu médico pode prescrever outro medicamento para afinar o sangue para prevenir a formação de um coágulo sanguíneo.

Risco aumentado de sangramento. O Xarelto pode causar sangramento que pode ser sério e pode levar à morte. Isso ocorre porque o Xarelto é um medicamento para diluir o sangue (anticoagulante) que reduz a coagulação do sangue. Durante o tratamento com Xarelto é provável que você fique com hematomas com mais facilidade e pode levar mais tempo para o sangramento parar. Você pode estar em maior risco de sangramento se tomar Xarelto e tiver outros problemas médicos.

Você pode ter um risco maior de sangramento se tomar Xarelto e outros medicamentos que aumentam o risco de sangramento, entre eles:

 Aspirina ou produtos que contêm aspirina

 Uso de longo prazo (crônico) de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs)

 Varfarina sódica (Coumadin,  Jantoven)

 Qualquer medicamento que contenha heparina

 Clopidogrel (Plavix)

Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs) ou inibidores da recaptação da serotonina norepinefrina (SNRIs)

Outros medicamentos para prevenir ou tratar coágulos sanguíneos

 

Comentários

Escrever sua própria revisão

Você está revisando: Xarelto 10mg com 10 comprimidos revestidos

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Atendimento por Whatsapp